A Preserve tem uma curadoria forte de marcas nacionais. O que você busca quando escolhe uma marca pra estar na loja — estilo, atitude, propósito?

Alinhamento com nosso público-alvo, e posicionamento da loja com critérios primordiais. Estilo, atitude e propósito são a chave desse alinhamento e não escolhas isoladas. 

A rua parece ser o ponto de partida pra tudo. Como o skate, o graffiti e o streetwear influenciam o olhar da curadoria da Preserve?

A rua é o ponto de partida pra tudo. 

A curadoria da Preserve é fortemente enraizada na cultura urbana, utilizando o skate, o graffiti e o streetwear como pilares que definem nossa identidade e a seleção de produto.Antes da loja, veio a vivência. Como morar em Barcelona e respirar aquele universo de skate, moda e arte urbana moldou sua visão do que é uma marca autêntica?

Ter vivências em BCN e imergir em sua vibrante cultura e fusão do skate/moda, só ampliou a minha visão da importância da expressão genuína da identidade e a conexão com a comunidade local, por isso hoje admiro e tenho algumas marcas em nossa curadoria que não tem aquele olhar de eurocentrismo ou americanizado.📍🇧🇷

A Noise Propaganda também nasce desse cruzamento entre arte, música e cidade. O que você vê de mais importante em marcas que, como a Noise, tratam o streetwear como expressão artística? 

Criar histórias, propósitos relevantes, conectando e valorizando pessoas.

Marcas como a Noise se conectam diretamente com subculturas que compartilham suas vivências e valores.O sneaker virou símbolo da cultura de rua. Como você enxerga o papel dos tênis dentro da estética da Preserve e da cena streetwear atual?

O sneaker é um elemento central e definidor tanto para a estética da Preserve Streetwear quanto para a cena streetwear atual como um todo. A Preserve, como loja e uma das representantes dessa cultura no interior, enxerga o tênis não apenas como calçado, mas como um poderoso símbolo de identidade, história, atitude e conexão cultural. 

Curadoria também é narrativa. Quando alguém entra na Preserve, o que você quer que ela sinta — qual é a história que a loja conta?

A Preserve, através de sua curadoria, busca contar uma história de consciência, cuidado e impacto positivo. A experiência em loja não é apenas sobre comprar roupas, mas sobre um convite para adotar um estilo de vida e preservação. Vamos muito além da venda, criamos conexões reais com pessoas.

A Noise fala muito sobre o “faça-você-mesmo” e o ruído como linguagem. Você sente que esse mesmo espírito move as marcas que você escolhe pra Preserve? 

Sinto principalmente em marcas nacionais, tenho acompanhado, métodos de construção, modificação, renovação e muita personalidade. Acredito também que o consumidor tem entendido essa linguagem até por isso a valorização do produtos nacionais hoje é maior do que alguns anos atrás.

@felipesilosferreira

@preserve.concept

Adesivos @lumiprint

1. VISTA O RUÍDO 

Explore o Acervo Vestível: Confira as peças da Manifestação atual — a edição limitada da arte de Danilo Cunha em Algodão Sustentável. ➡️ COMPRE AGORA: Explore as Manifestações do Acervo Vestível

2. GARANTA O ACESSO 

Não Perca o Próximo Gesto: Nossos drops esgotam em horas. Entre para o Grupo VIP e garanta acesso prioritário, além de concorrer a Obras Únicas de Acervo (Shapes, Latas Customizadas). ➡️ ACESSO VIP: Entre para o Grupo VIP e Garanta Seu Gesto

3. CONHEÇA O CRIADOR 

Por Trás do Manifesto: Entenda a profundidade da poética que usa o stencil, a colagem e o glitch. Conheça a trajetória de Danilo Cunha em galerias, exposições internacionais e seu controle total do processo criativo. ➡️ O ARTISTA: Conheça a Página de Danilo Cunha